RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

Doce amigo

Por: Mauricio F MarquesINDIQUEIMPRIMIR

Doce amigo

Doce amigo
Mauricio F Marques

Oamigo que esta entrando em nossas casas e ganhando um espaço emocional entre crianças e adultos, já é famoso e considerado o melhor amigo do homem e agora também da mulher e de nossos filhos. Isso mesmo, ele, com cara de indefeso, com alto apelo emocional vem nos últimos anos ganhando este espaço. O famoso CÃOZINHO de olhar meigo e indefeso, alguns com um valor em real, tão alto que passa a ser símbolo social para quem desfila ou exibe para amigos. Ele não reclama e tem um amor incondicional, mesmo que você o despreza ele estará sempre lá pronto a receber um carinho, quando você esta sentado no sofá e ele no chão esse amigo da uma olhada com olhos caídos e o focinho entre as patas, isso é o suficiente para você ter seu coração “derretido” e o chamar para se alojar no seu colo. Mas por que este ser irracional esta absorvendo este espaço no coração dos adultos de forma tão real como se fosse um ser humano? Qual a necessidade que homens e mulheres têm em dar tanto carinho e amor para um ser, que em absoluto, jamais irá trair sua confiança ou trocar-lo por outra pessoa. Por que tanta necessidade desta segurança absoluta quando se trata do campo afetivo. Por que esta conta nunca é exata ou traz garantias para quem quer se relacionar ou envolver neste campo. Por que o coração que é o símbolo do amor, sofre tanto com tanta insegurança, incerteza, mistérios e probabilidades diversas, como a síndrome do pânico, depressão e muitas outras.
Com todas estas inseguranças o ser humano foi se isolando e procurando seu “OASIS”, mas quando ele achava que tudo isso estava sobre controle, se deparou com a ruína de sua base mais segura “A FAMÍLIA” e assistindo ela se desmantelar por incompreensão, por ganância ou intolerância, não importa o motivo, mas o fato de ver pais e mães com outras pessoas que não sejam seu par inicial ou sofrendo por ser a parte da relação, que não queria terminar o sonho de cinderela.
Em nossa cultura temos séculos de informação sobre a família como um pilar da sociedade onde fazemos parte e dependemos dela para formação de nosso caráter e personalidade.
A dita segurança afetiva que sempre escutamos “amor de mãe é incondicional” agora esta como um arquivo corrompido em nossa mente em nosso banco de dados, nosso berço esta sem grade de proteção e o pior de tudo é que também não tem ninguém por perto para olhar. Para quem passa por uma situação de separação somada a nossa situação urbana passa a ser mais difícil, ter que encontrar tempo para ser pai e mãe ao mesmo tempo, e as pessoas que o tentam ou sacrificam parte de sua vida e não tem êxito nesta tarefa ou se omitem em relação ao assunto.
Talvez seja por isso que este nosso “amigo” esteja ocupando lugares em nossa vida, ocupando um lugar que em outrora era o ser humano o rei deste trono, afinal como nossa mãe ele tem um amor incondicional e jamais vai ser trocado ou traído até que a morte os separe. Não importa a idade que você tenha ele sempre estará ao seu lado firme e forte.

ELE É O SEU MELHOR AMIGO
Caro leitor.
Há tempos estamos passando por transformações na nossa sociedade. A crescente e assustadora evolução da sensação de insegurança causada pelo aumento galopante da violência e da sensação de impunidade para com nossos agressores que antes o contato mais próximo que tínhamos era apenas na tela de nossos televisores ou em páginas de jornal aos domingos. Agora esse medo urbano está entrando em nossas residências, na casa de nossos conhecidos e em muitas vezes em nossas vidas, isso trouxe doenças psicossomáticas e a necessidade de sentir segurança.
Para isso chega a nossas vidas este personagem.
O MELHOR AMIGO DO SERMANO E SEU MELHOR TERAPEUTA, AGORA, ELE É SEU CÃO.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia