RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

PROFISSIONAIS LARGAM EMPREGO E SE REALIZAM ATÉ COM

Por: Por Maurício SampaioINDIQUEIMPRIMIR

PROFISSIONAIS LARGAM EMPREGO E SE REALIZAM ATÉ COM

Na hora da escolha da carreira, muitos profissionais acabam deixando a paixão de lado e optam por uma área mais lucrativa, com a expectativa de gerar riqueza e ter uma vida confortável. Entretanto, é cada vez mais comum ver pessoas insatisfeitas com suas ocupações e em busca de suas origens, de suas reais vocações.
    O coach de carreira Maurício Sampaio acompanha de perto esse dilema. Segundo ele, em média 70% dos clientes que atende já estão em processo de mudança de carreira ou, pelo menos, pensando no assunto.
    “Hoje, diferentemente das gerações de nossos pais e avós, quem se forma em Direito não tem ‘obrigação’ de atuar na área até o final da vida. Os profissionais de hoje são mais independentes, têm mais autonomia e, claro, muito mais opções de carreira que antigamente”, afirma o especialista.
    Para as empresas, esse dilema causa prejuízos. Mesmo com todos os investimentos em treinamento e desenvolvimento pessoal, o turnover continua a crescer.
    “Os profissionais de hoje, em especial os da Geração Y, mudam de emprego, de carreira, mesmo sabendo que terão que recomeçar, ganhando um salário menor. Eles buscam a felicidade e a realização pessoal.”
    Para Sampaio, a cultura organizacional nas empresas também colabora para a frustação dos colaboradores. “As corporações e seus gestores devem urgentemente dar um simples e pequeno passo: dispor de tempo para escutar os anseios profissionais de seus colaboradores. A questão do futuro profissional deve ser entendida como uma via de mão dupla, ambos devem se ajudar nesse processo.”
    “As pessoas possuem sonhos, querem fazer parte das conquistas, querem se sentir produtivas, realizadas”, finaliza o coach.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia