RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

CAPAS

Salve Salve Seu Jorge!

Por: Mauricio F MarquesINDIQUEIMPRIMIR

Seu Jorge

Seu Jorge

Salve Salve Seu Jorge!


Nome, Jorge Mário da Silva, apelido, ‘‘Seu Jorge’’, e o responsável por esse apelido é o amigo Marcelo Yuka, baterista do grupo ‘‘O Rappa’’.
Jorge é Carioca, flamenguista, devoto de São Jorge, filho de Oxossi e apadrinhado por Ogum, sambista, filho de dona Sula e de seu Jorge, nascido em 8 de junho de 1970 em Belford Roxo, Baixada Fluminense.
Quando garoto admirava o pai que tocava em bailes de carnaval e rodas de samba.
O COMEÇO





Com 10 anos, já decidira ser músico.
‘’Eu comecei em 1998, com Gabriel Moura, Bertrand Doussain e os outros cinco integrantes do Farofa Carioca, mas entrei definitivamente para a comunidade musical em 1999. Viajamos para o Japão e Estados Unidos trabalhando no CD solo de Marcelo D2. Quando fiz 37 anos, me defini como um cantor e compositor popular, que gosta de inúmeros gêneros musicais, mas tendo como fundamento o samba.’’
Em 2001, Mário Caldato e Seu Jorge lançaram o CD solo “Samba Esporte Fino”, mixado e masterizado em Los Angeles.
‘’Também tive meu pezinho no cinema com trilhas sonoras para Amores Possíveis, de Sandra Werneck, A Partilha, de Daniel Filho. Também participei como ator no espetáculo ‘‘Mãe Gentil - Folias Guanabaras’’ do coreógrafo Ivaldo Bertazzo e do filme Moro no Brasil, do finlandês Mika Kaurismäki e uma pontinha em Cidade de Deus.’’

CRU

‘‘Em 2003 tivemos a idéia de gravar um novo CD, intitulado “Cru”. Foi gravado em Itaipava com o produtor musical francês Jerome Pigeon.Nesse mesmo ano, recebi um convite para atuar no filme “The Life Aquatic” do diretor Wes Anderson.
Nesse filme gravei 13 versões para o português de David Bowie, incluindo a música original para o filme “Team Zissou” que faz parte do pacote. Fizemos um clipe com a música “Tive Razão”, do CD Cru, gravado em Roma, ao lado dos atores Willen Dafoe e Bill Murray.
Com a minha amiga Ana Carolina, fizemos as músicas Beat da Beata e Não fale desse jeito.”
Em 2004, Seu Jorge lançou o DVD “MTV Apresenta Seu Jorge”, com o registro ao vivo do show inédito realizado no Hotel Unique em São Paulo.
No Maranhão gravou mais um filme, “Casa de Areia” ao lado de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.
Ganhou por dois anos consecutivos (2003 e 2004) o prêmio APCA de melhor cantor do ano.

CRU INTERNACIONAL

Em 2004, lança o disco “Cru” na França pelo selo francês Naïve (www.naive.fr), voltado para o mercado europeu, conquistando 5 estrelas pela crítica francesa especializada.
Foi convidado pela rede de televisão BBC para cantar ao lado de Black Eye Peas e Full Fighters no programa de Jools Holand. Também fez o show de lançamento do DVD da Walt Disney “The Life Aquatic” em Londres.
Paris ouviu música brasileira com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Lenine, Daniela Mercury, Jorge Ben Jor e Seu Jorge. Em 2005 o disco Cru chegou ao Japão levando os fãs à loucura. Ainda, neste mesmo ano, gravou com Ana Carolina, um CD que já vendeu mais de 150.000 cópias.
‘‘Realizei 18 concertos nas principais cidades do país com ingressos esgotados em todos eles”. Em 2006, desenvolveu um projeto de samba, realizado no ‘‘Na Mata Café’’, onde aos domingos se apresentava numa roda de samba carioca recebendo convidados e tinha no repertório apenas sambas de Partido Alto.
No carnaval de 2006 gravou, junto a BBC de Londres, um documentário que tinha como tema a vida do artista.
Este documentário foi veiculado no programa South Bank Show e exibido também no Brasil, para deleite de seus fãs. Seu sucesso alcançou os Estados Unidos e o continente Europeu, que passou a admirar seu jeito e sua música.


A SÉTIMA ARTE

2006 em Caracas, Venezuela, filmou um longa-metragem chamado Elipsis. Seu Jorge interpretou um poderoso traficante de drogas, de nome Coyote.
No início de 2007 participou das filmagens do longa-metragem “The Escapist”, ao lado de atores consagrados como Brian Cox, Joseph Fiennes, Dominic Cooper e Liam Cunningham, dirigido por Rupert Wyatt.
Também em 2007 participou das gravações do filme Carmo, filmado em Corumbá – MT. Co-produção Brasil, Espanha e República-Tcheca.
Em Janeiro de 2009, participou do filme Reis Ratos, do diretor Mauro Lima. Contracenou com Paula Burlamarqui, Shelton Mello, Cauã Reymond e Rodrigo Santoro. Neste filme, Seu Jorge interpreta um marinheiro e por conta disso, teve que mudar o visual, cortando os cabelos.
Ainda com Shelton Mello gravou o curta metragem “Tarantino´s Mind”, filme em que ambos desempenharam papéis principais.
“É praticamente impossível morar em São Paulo e não ter relações com o Centro Oeste do Estado. Minha mulher nasceu em Botucatu, meu sogro é de Presidente Prudente, já toquei em várias cidades do interior paulista, inclusive Bauru, e a única coisa que tenho à dizer é que sempre fui muito bem recebido. O interior esteve sempre de braços abertos para mim e meu trabalho e espero poder voltar muitas vezes”

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia