RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

MARGARITA & SOL... QUE COMBINAÇÃO HEIM!!!

Por: Rosibel LinhattiINDIQUEIMPRIMIR

Bere

MARGARITA & SOL... QUE COMBINAÇÃO HEIM!!!

Todos que gostam de apreciar uma bebida alcoólica, com certeza já quiseram experimentar o famoso drink Margarita. Essa bebida é composta por vários ingredientes, entre eles a nossa famosa Tequila.
Existem pelo menos 6 histórias mais conhecidas e populares sobre a origem do drink Margarita, datadas entre 1934 a 1948.
A mais conhecida é a história de Margarita Sames (1948).

MARGARITA SAMES

Ela tinha uma casa em Acapulco, onde na época, os famosos de Hollywood passavam boa parte da temporada de férias. Ela era uma das grandes socialites da época e recebia amigos como Lana Turner, Fred Mac Murray, Nick Hilton, John Wayne, entre outras celebridades.
Certa vez a anfitriã foi desafiada a criar um coquetel e quis surpreender seus convidados com algo interessante, algo que combinasse com o sol, a piscina e o ócio diurno.
Foi então que misturou suas bebidas favoritas: Cointreau,Tequila e suco de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo.
Realmente surpreendeu, a bebida foi um sucesso.
Por muitos anos a senhora Sames chamou sua invenção de “O Drinque”, até que seu marido, orgulhoso do sucesso, o batizou com o nome de sua mulher. Como muitos de seus convidados eram donos de restaurantes bem sucedidos, o drinque se propagou pelo mundo todo.
Além de refrescante essa bebida tem um forte apelo visual devido a seu extravagante colorido e sua exótica decoração. É um drinque muito charmoso e se preparado com capricho e servido em taças adequadas fica ainda mais atraente.
A Margarita é mais que o nome de uma mulher é um dos drink mais consumidos em todo o mundo.
A forma correta de grafar o nome desse delicioso drinque é “Margarita”. A polemica controvérsia sobre o uso de Margarita ou Marguerita ocorre porque quando os americanos estavam no México, pronunciavam Marguerita ao invés de Margarita, mas isso não quer dizer que o nome mudou. Seria o mesmo que mudar o nome da nossa caipirinha para caipirrinha.
Aproveite as férias o verão e convide seus amigos para saborear essa autêntica bebida mexicana, vale a pena.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia