RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

BARRIGA - 15 MINUTOS BASTAM

Por: Mirella AlbuquerqueINDIQUEIMPRIMIR

BARRIGA - 15 MINUTOS BASTAM

Aproveite o inverno para deixar sua barriguinha em dia sem aquela história de 1000 abdominais. Isso é um método ultrapassado. Estudos priorizam qualidade em vez de quantidade.

15 MINUTOS

Bastam apenas três exercícios. “Com um pequeno número de repetições, mas de maneira intensa, você trabalha toda a musculatura do abdôme e percebe em pouco tempo os resultados”, diz Marcelo Gonzaga Professor de Jiu- Jitsu da Macaco Gold Team.
Em alguns exercícios, as repetições são substituídas pela isometria: você sustenta a posição até sentir a musculatura queimar. O segredo do treino está em concentrar a atenção ao movimento, se possível visualiza-lo aliado a treino aeróbico e alimentação correta.

VAMOS TREINAR

O treino aeróbico é feito em ritmo moderado, de três a quatro vezes por semana, sempre respeitando seus limites.
Os abdominais devem ser feitos em dias alternados três vezes na semana.
Primeiro dia da semana.
Com os cotovelos no chão e o corpo apoiado só nos pés, mantenha o abdome enrijecido, conte até 10 e descanse 15s, repita por oito vezes.

Segundo dia da semana.
Deitada de costas com as pernas flexionadas, cruze os braços no peito e contraia o abdome sem tirar as costas do chão, isso mesmo, um movimento curto, logo você vai sentir a musculatura queimar. Faça de 10 a 20 movimentos 8 séries, 15s de descanso, lembre-se de fazer os movimentos bem de vagar.

Terceiro dia da semana.
Deitada de lado com o cotovelo no chão uma perna dobrada e a outra esticada.
Eleve a perna esticada até 45º bem devagar, faça de 15 a 30 movimentos com 15s de descanso, se estiver muito fácil adicione uma caneleira.
Lembre que qualquer dor na musculatura é motivo para uma visita ao seu ortopedista, não use receitas caseiras.
Com o treino, a dieta e o cardiovascular bem feitos, no próximo verão você vai estar bem diferente e suas amigas de olho gordo em você.
Bom treino e não desista, a maioria desiste na primeira semana, seja diferente vá até o fim.
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia