RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

CONVIDADO

BUSINESS

Por: Thiago Oliveira INDIQUEIMPRIMIR

BUSINESS

REDES SOCIAIS

ENTENDA O REAL VALOR DAS REDES SOCIAIS PARA AS COMPANHIAS E COMO ESTAS EXPLORAM O SEU CONTEUDO E POTENCIAL


Motivados pela inovação, empresas desbravam um canal que foi criado inicialmente para atender interesses pessoais, estamos falando das Redes Sociais.
Mas desta vez vamos comentar a inserção empresarial e os cuidados e benefícios que podem ser proporcionados.
A questão atual não é a discussão sobre a viabilidade de implementação, mas sim do modelo que irá ser adotado para que este formato faça diferença significativa e retorne efeitos positivos para a organização.
Observamos diariamente propostas de sucesso inseridas neste contexto e, a partir delas podemos abstrair e mensurar atitudes que fortalecem ou criam conceitos de colaboração, visibilidade, integração, disponibilidade e engajamento junto ao seu público alvo. Fatores que ajudam a aumentar a qualidade de como é vista a administração de sua marca, consolidando-a.
Na contramão, podem-se diagnosticar riscos que surgem a partir da inserção em tais mídias. Consideremos o caso do Facebook, uma organização que decide impulsionar a divulgação de seus produtos por meio de sua página neste site torna-se dependente desta plataforma, sendo que, no futuro nada impede que o site cobre taxas sobre quem realiza negócios em seu espaço. Caso isso aconteça no futuro, a propaganda necessitará de uma análise de custos e seria recomendável uma equipe especializada para se obter sucesso ao tocar a estratégia digital.
Agir com ética, pensar em como e de que forma manifestar-se será vital para a obtenção dos resultados esperados.
Em suma, após o planejamento estratégico digital vem à necessidade de frequência nas atividades para embasar a campanha. O monitoramento deve ser impecável para que sua marca cause boas impressões. Fale sobre seus produtos e serviços. Entenda as críticas e atue corretivamente sobre elas, mantenha um nível de relacionamento sadio e demonstre a todos que sua empresa usa de inteligência e destreza em seus veículos de comunicação.
Como as mídias sociais são grandes fornecedoras de tráfego, o fator de otimização para motores de busca não pode ser esquecido.
É indispensável que sua empresa esteja incluída neste contexto. Antecipe os imprevistos e diminua as incertezas, arme-se com inteligência competitiva e reposicione-se com o auxílio das Redes Sociais!
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia