RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

BEM ESTAR

Por: Margareth Signorelli INDIQUEIMPRIMIR

BEM ESTAR

ENTENDENDO MELHOR OS HOMENS

Pelo fato das mulheres serem movidas por sentimentos, a maioria das pesquisas é voltada a compreensão delas, facilitando assim a curiosidade masculina em saber o que passa por nossas cabeças. Baseada em algumas perguntas feitas para homens de várias idades e setores de trabalho consegui entender um pouco mais sobre o sexo oposto.
Porque esta tão difícil para uma mulher inteligente e forte encontrar um homem hoje em dia?
A resposta foi que as mulheres de hoje têm sucesso profissional e, com isso, desenvolvem a sua parte masculina bem mais, porque precisam lutar por um lugar no trabalho e na vida. Quando vão procurar um homem elas não querem ninguém abaixo das suas qualificações e aí o relacionamento vira uma briga entre dois presidentes. Em uma empresa existe um presidente e um vice e, se a mulher entra em um relacionamento querendo ser a presidente, ela tem que procurar um parceiro que tenha as qualificações de vice. Não tem importância uma mulher ter sua energia masculina priorizada, mas aí ela terá que procurar um homem com mais energia feminina, senão a guerra estará declarada.
Como vocês lidam com uma mulher com a energia masculina priorizada?
A mulher precisa entender que ela precisa saber claramente se quer ser amada, ou se quer ter as rédeas da relação. Porque se ela quiser ser amada, precisa relaxar suas amígdalas (parte do cérebro que se contrai quando nos sentimos ameaçados) e aceitar a posição para sua feminilidade vir à tona.
Existem pesquisas para saber o que realmente é importante para os homens além de sexo e a resposta é que seus pensamentos sejam respeitados e que possam se sentir como homens ao nosso lado. O interessante é que muitas mulheres dizem “Eu acho que intimido os homens”. Eles dizem que a única hora que eles se sentem intimidados, é a hora em que sentem que vão perder algo, como no jogo. Aí vem a mulher tendo que segurar o lado masculino dela porque, muitas vezes, os homens perdem seu instinto de caça porque acabam caçados e se intimidam.
Os homens sabem que as mulheres gostariam de ser número um em suas vidas, mas a verdade é que o melhor para os dois seria que ela fosse numero dois, pois, se ela vier antes do seu propósito na vida, isso vai contra sua natureza. O propósito da maioria dos homens é ser o provedor para poder cuidar e isto é a prioridade deles.
Porque os homens ficam mais quentes e depois frios, porque se apegam e depois se afastam? Como entender este comportamento que difere tanto do delas?
Na verdade é muito simples entender a fisiologia deste comportamento.Como a bioquímica do homem funciona e o que liga um homem bioquimicamente? A dopamina.
A dopamina é liberada no cérebro quando os homens estão fazendo algo que eles gostam como esporte, ação e até mesmo trabalhando. Em contra partida, a bioquímica da mulher é ativada com a liberação de oxitocina, que ocorre quando elas conversam, se conectam, colaboram. A oxitocina também é liberada pelo cérebro.
Quando homem e mulher conversam e ficam juntos, a oxitocina sobe e ela fica super ligada ao homem. Enquanto a oxitocina dela sobe os níveis de dopamina dele descem e ele começa a sentir o instinto de se afastar para elevar seu nível de dopamina. Por isso, os homens amam filmes de ação, esportes na tevê ou para praticar e atividades mais competitivas. Aí eles vão sair com os amigos, vão “para a caverna” ou mesmo trabalhar. Irão para onde for preciso para que a dopamina deles aumente.
A única coisa que eles sabem é que têm que se desconectar das coisas que estão fazendo a dopamina deles diminuir, o que é extremamente confuso e irritante para as mulheres porque, quando se sentem conectadas, eles dizem que têm que ir ou se distraem com outro assunto qualquer. O que acontece é que a mulher neste momento enche o homem com perguntas: “O que esta acontecendo com você? Fale! Se você falar, vai se sentir melhor”.
Na verdade o que ele não sabe é que se falar mais vai se sentir pior. Solução: Se a mulher deixá-lo se afastar e não tomar isso como pessoal e só entender que ele precisa se equilibrar biologicamente, as coisas funcionarão maravilhosamente bem e eles se sentirão amados e respeitados e voltarão para elas recarregados e felizes. Isso cria um equilíbrio no relacionamento.
Como fazer o homem se abrir e dizer o que ele pensa sobre alguma coisa?
O problema das mulheres é que elas às vezes vão pelo caminho mais longo e os homens têm um limite para nos dar atenção. Em primeiro lugar, preste atenção no que você está sentindo. Às vezes não sabemos. Tristeza, raiva, humilhação. Aí jogue a questão para eles resolverem, sem cobrança. Ao invés de dizer o que ele fez de errado e dar nome para ele, por exemplo: “Você foi um egoísta, pois só pensou em você mesmo”, diga: “Eu estou triste pelo que aconteceu ontem naquela festa, o que você acha disto?” Dar nome (egoísta, etc.) só o afastará.
Diga os seus sentimentos e o questione, simples assim. Ele se sentirá respeitado e com certeza responderá sua questão com a responsabilidade de reparar seu erro e não ter que se justificar, o que os homens odeiam.
Existem muitas linhas de pensamento e algumas que dizem que você deve se impor para mostrar que não vai ser capacho de alguém. No caso do relacionamento homem e mulher, você tem duas opções: se impor e não conseguir um retorno satisfatório ou entender como os homens funcionam e usar o seu conhecimento a seu favor, sendo inteligente e recebendo o retorno esperado, sem passar por cima dos seus princípios. Na verdade só dá um pouquinho mais de trabalho, mas, se você prefere deixar suas primeiras reações prevalecerem, vá em frente e depois me conte os resultados.
Como Pat Allen diz, os homens se comunicam de um modo lógico e as mulheres com seus sentimentos. A pior coisa que uma mulher pode falar para um homem é “Podemos conversar?”.
Isto o leva de volta para sua infância quando seus pais diziam a mesma frase e eles sabiam que não era para serem parabenizados por alguma coisa. Então o melhor a dizer seria: “Olha, eu gostaria de conversar com você, que horas você acha que será uma boa hora para nós dois?” Ele marcará um horário que puder lhe dar toda atenção e estará atento ao que você quiser falar.
Quando falar, fale pelo seu coração, não pela raiva, pelo ressentimento. Diga como a situação lhe fez sentir e não vá dizendo “Você isto ou aquilo”, mas sim “Naquela situação eu me senti deste modo e foi horrível pra mim”. Falando com o coração, não haverá a energia negativa e ele falará do mesmo modo e terá mais empatia por você do que se for acusado de alguma coisa.
Se quiser entender alguma coisa sobre os homens pergunte “Por que isto é importante para você?” Em situações que às vezes são incompreensíveis para as mulheres e fica difícil conviver com certas preferências ou gostos, faça esta pergunta. “Por que isto é importante para você?” ou “Por que você gosta disso?” É simples e afetivo porque não está julgando. Com esta pergunta que não julga. Você vai receber informações importantes sobre ele que irão fazer você entendê-lo melhor e facilitar seu relacionamento. Isto vai levá-lo a dizer quem ele é em um nível mais profundo.
Mas se você ainda não encontrou seu par perfeito, o que pode fazer para encontrá-lo? Seja uma mulher feliz, se faça feliz. Existe um estudo citado no livro Conexão de Nicholas Christakin dizendo que, se você está conectado com pessoas alegres ou deprimidas, isso afeta a sua própria felicidade ou tristeza.
Então se faça feliz em primeiro lugar e depois faça os outros ao seu lado felizes, porque você emanará isso. É um circulo.
Não traga os seus relacionamentos do passado para os primeiros encontros, os homens sabem onde alguém lhe machucou, fica evidente. Também não vá a lugares onde você não gostaria de estar, como, por exemplo, num happy hour que suas amigas a forçaram a ir, mas você odiou ter ido. Os homens dizem que isso fica tão evidente que ninguém gostaria de estar ao seu lado.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia