RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

MULHER

Por: Cristine CarvalhoINDIQUEIMPRIMIR

MULHER

SEGUINDO OS PASSOS DA VOVÓ

SEGREDOS DE BELEZA PARA ROUBAR DA SUA AVÓ, SIGA BEM DIREITINHO A VOZ DA EXPERIÊNCIA.


Embora as mulheres modernas tenham um enorme arsenal de produtos de beleza à disposição, nossas avós, muitas vezes, pareciam lindas, com muito menos recursos. Suas dicas de beleza eram simples, criativas e, muitas vezes, produziam resultados de cair o queixo!
Nós reviramos o baú dos conselhos das vovós e selecionamos dicas para a beleza da pele e cabelo que ainda são úteis nos dias de hoje. Confira!
Use vegetais sobre a pele: há diversos vegetais frescos que podem melhorar a sua aparência, pepinos nos olhos é apenas o começo. A batata crua, cortada, pode ser esfregada nos olhos para amenizar inchaços e olheiras. É só deixar a fatia por cinco minutos sobre a pele e depois trocar por uma nova peça. Outra dica do fundo do baú é guardar a água de cozimento do repolho, que pode funcionar bem, quando armazenada em uma garrafa na geladeira, como um tonificador da pele. A água de cozimento do espinafre, da couve e do brócolis podem ter o mesmo fim.
Use fronhas de seda ou cetim: esta é uma daquelas dicas passadas de geração para geração! O cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão normal, assim, quando você se mexe, à noite, sua pele vai repuxar menos, especialmente se você amanhece com rugas de sono, que são diferentes dos outros tipos de rugas.
Use grampos: as avós são grandes fãs dos grampos para cachear e/ou alisar os cabelos. Além de modelar os cabelos, os grampos são uma ótima maneira de reduzir a quantidade de calor do secador que você precisa usar no cabelo.
Use vaselina nas mãos: a vaselina é um dos melhores hidratantes oclusivos, ou seja, formador de um filme protetor com função de barreira, conhecido para os seres humanos. O ideal é passar o produto nas mãos e nos pés, antes de dormir. E para não sujar as fronhas de seda novas, coloque luvas de plástico após a aplicação. Além de deixar a pele lisinha como a de um bebê, o uso da vaselina também é a maneira mais barata e eficaz de amenizar os calos dos dedos dos pés.
Use óleos domésticos: nada vai dar mais brilho aos cabelos do que de óleo de amêndoas ou óleo de coco. E o óleo de bebê ainda é um dos melhores removedores de maquiagem. Você também pode tentar tratamentos tópicos com óleo de rícino, misturado a um outro óleo, ele tem grande poder hidratante, só não deve ser usado por pessoas com pele oleosa e com tendência à acne.
Não use produtos à base de álcool: eles ressecam muito a pele.
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia