RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

PAPO DE BUTECO

Por: Heloisa Bacellar INDIQUEIMPRIMIR

PAPO DE BUTECO

PÃO DE MINUTO


Do meu fascínio por armazéns, empórios, quitandas e vendas com jeito de antigamente, nasceu a “Lá da Venda”, em novembro de 2009, na Rua Harmonia, quase esquina com a Aspicuelta, na Vila Madalena. O Ricardo, meu irmão, estava certo quando dizia que, um dia, eu ainda teria uma venda. Como diz o próprio nome, é uma venda acolhedora, coisas penduradas e espalhadas por toda a parte, de tudo um pouco para abastecer a casa e a família durante o ano inteiro, da bacia ao salame, do lençol ao pano de prato, da panela à tigela.
Todos os produtos levam “ingredientes” especiais, muitos são 100% orgânicos e sustentáveis, outros o são em grande parte, outros vêm de produções pequenas e artesanais, e isso vale para a farinha, o morango, o sal, os tecidos, os fios de algodão ou de lã puríssimos e a tinta que vai à cerâmica, sempre tendo como meta o melhor sabor, perfume, cor e textura para a satisfação e o bem estar de quem compra algum produto “de Lá da venda”. O fato é que tudo tão lindo, bom e tentador que é quase impossível sair de lá sem pelo menos uma sacolinha e quando alguém pergunta de onde vem o que está dentro dela, “da Lá da venda” é a resposta.
A receita dos pãezinhos apreciados no café da manhã e no lanche da tarde no “Lá da Venda”, e que vão bem com manteiga, geleia, mel, queijo da canastra ou presunto cru.
Pãezinhos de minuto (45 minutos, 12 unidades)

3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
125 g de manteiga gelada em cubinhos
1 xícara de leite gelado
manteiga para untar

PREPARO

‘Unte uma assadeira média com manteiga. Numa tigela, misture a farinha, o sal e o fermento, junte a manteiga e esfarele com a ponta dos dedos até conseguir uma farofa. Adicione o leite e, para que os pãezinhos não fiquem pesados, trabalhe apenas o bastante para incorporar os ingredientes e a massa soltar das mãos. Transfira para uma superfície enfarinhada e abra com um rolo até ficar com uns 2 cm de espessura. Corte a massa em discos de uns 3 cm e espalhe na assadeira mantendo um espaço livre entre eles. Cubra os pãezinhos com um pano e deixe descansar por 15 minutos, enquanto o forno aquece a 220ºC (alto). Asse por uns 12 minutos, até que os pãezinhos estejam dourados e crescidos. Aguarde 5 minutos e sirva.

Serviço:
Lá da Venda
Rua Harmonia, 161, Vila Madalena, São Paulo – 11.3037.7702

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia