RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

TRAVELLING

PRINCE DE GALLES

Por: Marcela Pimenta INDIQUEIMPRIMIR

PRINCE DE GALLES

NA AVENIDA GEORGE V, ESTE LENDÁRIO ÍCONE DA ART DÉCO PARISIENSE REABRE SUAS PORTAS, RESTAURADO POR DOIS DESIGNERS INTERNACIONALMENTE RENOMADOS: PIERRE-YVES ROCHON ASSUMIU O LOBBY, A RECEPÇÃO E OS APARTAMENTOS, E BRUNO BORRIONE O RESTAURANTE, O BAR E O PÁTIO.

    O Prince de Galles, um hotel da Luxury Collection, está reabrindo após dois anos de reformas executadas pela ERTIM Architectes SA em colaboração com os designers de interiores internacionalmente renomados Pierre-Yves Rochon e Bruno Borrione. Revelando um mosaico de elegância parisiense, o Prince de Galles pretende estabelecer-se como o ponto de encontro inigualável para uma clientela exigente à procura de um discreto e luxuoso endereço, uma joia Art Déco.
    O projeto está inserido numa estratégia de peso da Starwood Hotels & Resorts e de seus proprietários, que decidiram investir mais de 200 milhões de euros na restauração dos mais emblemáticos hotéis europeus da Luxury Collection, o hotel Alfonso XIII, em Sevilha, e o Maria Cristina em San Sebastian reabriram em 2012, o Gritti Palace, em Veneza, foi inaugurado em 1º de fevereiro de 2013 após 15 meses de reformas.

UMA RESIDÊNCIA PRIVATIVA, UMA JOIA DA ART DÉCO

    A decoração dos quartos, imaginados como dependências de uma residência particular, sintoniza-se com o estilo Art Déco muito em voga no início dos anos 30. Uma particularidade comentada por Pierre-Yves Rochon: “A Art Déco é um estilo decorativo bem característico dos interiores parisienses que, estranhamente, havia sumido completamente da paisagem hoteleira da capital. Era muito importante fazer o Prince de Galles reencontrar seu estilo original e se tornar o único hotel Art Déco de Paris”.
    A modernidade e o conforto dos 115 apartamentos, cativam seus hóspedes sem destoar do charme de uma decoração elegante, composta de sedosos tecidos em tons laranja e verde. Nas suítes (23 Mosaico e 18 Macaçar), o mármore negro Saint Laurent traçam os contornos de um espaço privilegiado. Um ambiente tecido em seda, linho e algodão, onde poltronas, sofás e méridiennes são convites para sonhar. Um conforto exclusivo muito apreciado pelos viajantes a negócios, é uma escrivaninha em madeira de Macaçar que oferece um belo espaço de trabalho, e para os românticos,  um espaçoso walk-in closet. No 7º andar, onde estão duas suítes reais (Ouro e Safira), a inspiração parisiense ilumina-se de dourados e negros. Mármore raiado, couro escuro, poltronas leopardo e móveis laqueados sobressaem-se numa atmosfera luminosa.
    Um pedacinho de Paris aninhado sob os telhados, onde a viagem se expande por dois andares e num terraço privativo de 85m2 voltado para Triângulo de Ouro. Uma verdadeira joia com facetas Art Déco cuja decoração mais contemporânea e as linhas sofisticadas – como os tapetes gráficos Nourison e os magníficos mosaicos do banheiro – orientam-se em torno de uma grande escada em ferro e dourados. Neste apartamento privativo, Paris está presente até nas paredes, que ostentam uma tela de Edmond Petit retratando mapas antigos da capital. Equipado com cozinha, sala de jantar separada, duas salas, elevador interno e dois quartos, este apartamento de 245m2 será o teatro de uma estadia inesquecível, com a torre Eiffel como plano de fundo, um cenário único.

UM UNIVERSO DEDICADO À GASTRONOMIA E A ARTE DE VIVER

    Em fina sintonia com a chef Stéphanie Le Quellec, Bruno Borrione colocou suas digitais contemporâneas nos espaços de restauração. - La Scène, o restaurante-símbolo do hotel, onde o branco etéreo do mármore da cozinha aberta contrasta com as linhas escuras da madeira.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia