RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

A VERDADE SOBRE A DETOX

Por: Por Carol Stoffella Guimarães www.hayatspa.com.brINDIQUEIMPRIMIR

A dieta Detox vai além de uma dieta da moda. Nos dias de hoje ela é extremamente necessária, pois a maioria das pessoas estão sobrecarregando o seu organismo com substâncias externas prejudiciais. Por exposição excessiva a estas toxinas, ou por incapacidade do organismo de eliminá-las, que é consequência de uma alimentação inapropriada, com falta de nutrientes e fotoquímicos necessários para que esse processo ocorra de forma natural).
    Alguns exemplo de toxinas que estamos expostos são; as substâncias tóxicas oriundas de plásticos, que transmitem aos alimentos através de contato direto(através de potes/garrafas e insufilm), agrotóxicos e aditivos alimentares(conservantes, corantes, etc), poluição do ar, medicamentos, álcool, entre outros.
    Por não estarem cientes disso, muitos apresentam as consequências dessa intoxicação que podem ser alterações no funcionamento da tireoide, no metabolismo do fígado, elevação do risco de câncer, problemas de fertilidade, alterações hormonais (que também leva ao ganho de peso), alergia e cansaço.
Mais as cefaleias (enxaquecas), problemas digestivos, falta de disposição, problemas digestivos, alergias, depressão, memória fraca, retenção de líquidos, hipersensibilidade químicas múltiplas (produtos de limpeza, maquiagem, metais, odores, fumaças, perfumes, medicamentos...), doenças autoimune, TPM, estresse emocional, sonolência depois de uma refeição e a constipação são também algum dos sinais de um organismo intoxicado.
    Com a dieta detox, os objetivos vão muito além de eliminar peso e ativar o metabolismo, muitos resultados positivos são observados depois que as pessoas passam por esse processo de DESINTOXICAÇÃO do organismo. Melhoram a  imunidade, melhora a celulite, melhora de humor, raciocínio mais ativo, pele mais viçosa, aumenta a disposição, etc. Além da desintoxicação ser muito boa para quem precisa de um programa efetivo de emagrecimento.
    Os programas de desintoxicação não são de uma dieta tão restritiva, são na verdade programas que fornecem elementos necessários para que ocorra eliminação de toxinas, fazendo com que o metabolismo volte ao normal. A dieta DETOX é um tratamento que deve ser feito especialmente quando a pessoa decide mudar seu estilo de vida, ou melhorá-lo, passando a ter uma vida saudável.
    Nesse momento é muito importante se fazer uma boa faxina no organismo, eliminando todo o “lixo” acumulado por anos, como as de gorduras trans, corantes e agrotóxicos. Assim começando uma nova vida com organismo limpinho.
    E para quem tem um estilo de vida já saudável, pode se submeter a uma Detox, ocasionalmente para TURBINAR o metabolismo e se livrar das toxinas. Isso faz principalmente com que o fígado trabalhe de forma mais eficiente, e não acumule nada que faça mal ao organismo. Depois de feriados com muitos excessos, ou mesmo depois de tratamentos com muitos medicamentos, a Detox é muito indicada. Essa limpeza de toxinas serve inclusive, como prevenção de doenças, principalmente do câncer. Potencializando o sistema de desintoxicação é promover longevidade.
    O que entra na dieta? Entram alimentos naturais (nada de industrializado) e sempre orgânicos. O objetivo e deixar de lado tudo que intoxica e que provoca processos inflamatórios no organismo. Retirar completamente alimentos que contém glúten, laticínios, açúcares, etc. Mas claro, potencializando o sistema de desintoxicação com alimentos que fazem essa ação específica, como os brotos, alho, casca de limão, ervas, chás, algas e super foods.
    Pensando nisso surgiram alguns atendimentos home care, como o do Hayat Spa. Onde a coach detoxional (detox e funcional) diet Carol Stoffella está a frente de alguns programas. Neles, aliaram desintoxicação da mente e corpo, com uma equipe multidisciplinar que atendem em algumas cidades, como BH, Rio de janeiro e Goiânia. Atendem no horário de cada cliente, no conforto de casa, tornando mais fácil e prática essa verdadeira limpeza, inclusive com programas de delivery.
    O esforço vale a pena, dura apenas alguns dias, onde adquirem novos hábitos de saúde. Claro que, depende de cada pessoa, mas os resultados são visivelmente extraordinários.
    Abaixo uma receita para começarmos bem o dia; com bons nutrientes,  ativando metabolismo e com baixas calorias:

 2 Maças Verde,
Punhado de Agrião/rúcula,
Pedaço de 1cm de gengibre
Suco de 1 limão

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia