RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

OBESIDADE

Por: DAI ALDEBRANDINDIQUEIMPRIMIR

OBESIDADE

A obesidade e um problema de saúde publica no Brasil, segundo a ultima pesquisa do IBGE 51% da populacao acima de 18 anos esta acima do peso normal ( IMC maior que 25 e menor que 30 ) sendo 17% destes obesos, possuem IMC maior que 30. Para calcular o IMC ( índice de massa corporal )divide-se o peso pela altura ao quadrado, porem o IMC não e um índice confiável pois não leva em consideração a composição corporal ( quantidade de massa muscular e de gordura do individuo ) Um exemplo:
Um homem de 20 anos com 1,70 metro, pesa 65 kg tem seu IMC igual a 22,5 considerado normal e tem 15% de gordura corporal total ou 9,75 kg de gordura. Esta pessoa e considerada saudável do ponto de vista da sua composição corporal.
Outro homem de 20 anos, com 1,70 metro, pesa 65 kg também tem seu IMC igual a 22,5 considerado normal e tem 30% de gordura corporal total ou 19,5 kg de gordura. Esta pessoa esta com excesso de peso ( gorda )apesar de seu IMC ser normal. 
Uma maneira eficiente e confiável de se calcular a porcentagem de gordura, massa muscular, Taxa metabólica basal ( quantidade de calorias gasta por dia em repouso ) e o exame de bioimpedância, realizado através da passagem de uma corrente elétrica imperceptível e indolor com a qual o aparelho fornece essas e varias outras informações importantes para se elaborar um tratamento eficaz e saudável para perda de gordura e/ou ganho de massa muscular.
Saiba mais sobre bioimpedância e agende seu exame no site  http://www.clinicadrgustavo.com.br/exame-de-bioimpedância.
Com a proibição pela ANVISA do uso das anfetaminas e o uso restrito a um grupo pequeno de pacientes da sibutramina contamos com o orlistate que elimina 30% da gordura ingerida na alimentação, porem não diminui a fome e não diminui a ingestão excessiva de carboidratos que após metabolizados são transformados em gordura.
Optou-se então pelo uso de alguns medicamentos indicados para o tratamento de ansiedade, depressão, convulsões que apresentam como efeitos colaterais nauseas e diminuição do apetite (  uso off label )
Dispomos também de vários fitoterápicos, substancias derivadas de vegetais usadas como medicamentos, no auxilio na perda de gordura. Um erro comum e pensar que por serem naturais são isentos de efeitos colaterais, alguns podem ate levar a morte se usados de forma inadequada, portanto nunca use medicamentos sem orientação medica.
Para um tratamento eficiente de emagrecimento e fundamental uma alimentação correta aliada a atividade física, exames de níveis hormonais (sangue) e o uso, se necessário, de medicamento(s).
  
 (11) 23721750 
www.clinicadrgustavo.com.br  
www.facebook.com/dr.gustavogimenes

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia