RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

DESFRUTE UM ROTEIRO DE ENOTURISMO PELO ALENTEJO

Por: Por Jessica Ferreira AFT Comunicação Integrada Rua Haddock Lobo,1421, conj. 52INDIQUEIMPRIMIR

DESFRUTE UM ROTEIRO DE ENOTURISMO PELO ALENTEJO

Premiada por suas vinícolas, região portuguesa proporciona as melhores experiências aos apaixonados por vinhos
        Com seus cenários bucólicos e patrimônio histórico sem igual, o Alentejo oferece muitas opções de entretenimento, principalmente para os amantes dos vinhos. Uma das maiores regiões vitivinícolas de Portugal e uma das mais importantes do mundo, o lugar origina as melhores marcas da bebida e conta com uma vasta oferta de enoturismo, experiência essencial para quem visita o destino.
    Eleita recentemente na categoria “Enoturismo do Ano” em premiação realizada pela Revista Wine, a Herdade do Esporão está localizada em Reguengos de Monsaraz e integrada à Rota Mundial dos Vinhos. Há quase 20 anos, milhares de visitantes desfrutam os passeios educativos e lúdicos pelas vinhas, a pé ou de bicicleta. Também é possível participar de degustações, visitar as caves e adega e ter experiências gastronômicas incríveis.
    Em Campo Maior, pouco mais ao norte da região, o viajante pode ter uma imersão completa, vendo de perto como são feitos os vinhos da Adega Mayor, conhecer suas vinícolas, aprender sobre a produção, degustar os vinhos e até participar das vindimas. Também pode-se fazer passeios de barco, bicicleta e até voos de balão.
    Com uma adega moderna, um delicioso restaurante e um hotel de charme em Albernoa, a típica e familiar Herdade da Malhadinha Nova oferece atividades diversas, como degustação de até cinco vinhos, e ainda há a opção de almoçar ou jantar no restaurante. O local ainda proporciona experiências como o pacote Wine Class, com prova de vinhos às cegas, workshops de cozinha utilizando os vinhos da propriedade, entre outros.
    Já a Quinta da Esperança, na pequena Estremoz, é onde nascem os vinhos Encostas de Estremoz. Com mais de 100 hectares e capacidade para receber até 70 pessoas, as visitas diárias garantem vistas inigualáveis da bela paisagem, e as provas oferecem vinhos aveludados e saborosos. A cidade também oferece um notável acervo cultural, como a feirinha realizada na praça principal Rossio Marquês de Pombal, com artesanato local, queijos, compotas de frutas e outros artigos típicos.
    Mas o melhor é que as opções não acabam por aqui e se estendem por todo o território alentejano. Produtores como Quinta do Quetzal, Casa Agrícola Alexandre Relvas, Monte da Ravasqueira, Herdade de Coelheiros, Cartuxa, Carmim, Cabeças do Reguengo, Ervideira e Herdade do Sobroso, entre outros, também são fantásticas alternativas para conhecer a riqueza do enoturismo na maior região de Portugal.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia