RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

TRAVELLING

NEVE

Por: Marcello SanzzoneINDIQUEIMPRIMIR

NEVE

Oi pessoal, estamos chegando ao fim do ano, todos gostamos de sair de férias e também do país, vamos falar sobre frio, muito frio.
Isso mesmo, nessa época do ano tem o inverno no hemisfério norte e isso significa frio e neve, uhuuu muita neve e neve significa SKI.
Hoje vou falar sobre alguns lugares que conheço onde podemos comer bem, e nos divertir skiando.
Poucas coisas na vida são mais bonitas que uma floresta de pinheiros gigantes no topo de uma montanha no Pirineus coberta de neve e com céu azul. Vamos falar um pouquinho de três lugares especiais.

ASPEN SNOWMASS – EUA

Fica ao sul do país, Colorado. O lugar mais democrático que eu já conheci, atende a todos os níveis de skiadores, do iniciante que nunca viu neve até os atletas da equipe olímpica americana. As pistas se qualificam em cores – verde – iniciante, vermelha – médio azul – não é bobo, preta - profissionais.
Como de costume nos EUA a estrutura é incrível, não falta nada, inclusive porque estamos falando do maior complexo de ski americano, hotéis excelentes, restaurantes para todos os gostos, lanchonetes nas pistas e segurança impecável nas montanhas.
Um passeio imperdível é o jantar de trenó, você marca com a ‘concierge’ do hotel onde você esta hospedado, diga que quer ir jantar de trenó que eles marcam tudo. Vão te buscar no hotel às18h30min com um carrinho que desliza no gelo puxado por huskies siberianos. A viagem dura cerca de 45 minutos até o restaurante que fica no meio de uma floresta a beira de um penhasco. A vista vela tanto quanto o jantar, no caminho você recebe um caneca de chocolate quente e um cobertor, os cachorros correm na beira do penhasco a uma velocidade que parece sair do controle, o restaurante tem 20 mesas. A adega foi feita para quem entende de vinhos, Peter, o dono, fez aquilo inicialmente para receber os amigos de New York que são enólogos como ele.
É fácil ir a Aspen, um voo saindo de São Paulo com uma escala simples.

KILLINTON – EUA

Essa é a melhor opção para quem esta ao nordeste do país, fica em Massachusetts a 02h30min de Boston, saímos na sexta por volta das 18h, e chegamos a tempo de ir para a pizzaria Crocodilo, que é a balada local, todos os skiadores de 20 a 40 anos estão lá, bebendo cerveja e comendo pizza ao som de um bom DJ.
Temos hotéis de vários preços, mas na base de ski temos o melhor, a pista acaba na frente dele.Os quartos são bons, mas bem diferente dos melhores hotéis de Aspen, temos menos opções de restaurantes e são mais simples, mas o queijo que é feito lá, vale a pena. Killinton é uma montanha diferente, tem poucas pistas para iniciantes e varias para experts, são raros os lugares onde temos pistas Dimond Black, em Killinton temos oito pistas Double Dimond Black, não tive coragem de descer, admito, acho que falta muito para eu me arriscar lá.
Para ir a Killinton temos um voo simples São Paulo – Boston e depois é de carro.

PRINCIPADO DE ANDORRA – EUROPA

O segundo menor país do mundo, só perde para o vaticano, Andorra fica ao sul da fronteira da Espanha com a França no topo dos Pirineus, sem medo de errar eu diria que é 1/3 do tamanho de Campos do Jordão/SP. Sua estrutura é fantástica, hotéis de todos os níveis, restaurantes para todos os bolsos, haha inclusive com Mc Donalds.
As pistas são enormes, para todos os níveis. Experimentei pela primeira vez o Snowboard, gostei, mas ainda prefiro o ski.
Tem um detalhe diferente das outras estações de ski, Andorra é tax free, então para os amantes de eletrônicos e roupas, lá é o paraíso, tem tudo e muito mais barato que no resto da Europa. Para chegar lá é um pouquinho mais trabalhoso, mas vale a pena, eu já fui pela Espanha e França, mas acho pela Espanha melhor, fica a 180 km de Barcelona e quando a estrada chega aos Pirineus é um show.
Quem sabe na próxima vamos para um lugar quente em?!
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia