RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

Final Histórica

Por: Silvia VinhasINDIQUEIMPRIMIR

Final Histórica

Depois de uma final de Campeonato Brasileiro empolgante, encerrar o ano assistindo o encontro de Neymar com Lionel Messi, fecha com chave de ouro a maratona do Futebol Brasileiro. A última equipe brasileira que chegou à final, aliás, também contra o Barcelona , foi o Internacional em 2006.
Depois de 48 anos, o time da Vila Belmiro volta a final de um Mundial de Clubes. O Santos já conquistou o mundo duas vezes, em 62 e 63. Naquela época, Pelé era o grande líder do time que contava com muitas outras estrelas. Agora, os santistas tem como grande ídolo Neymar, de apenas 19 anos, e a história se repete. É ele quem lidera o grupo ao lado de novos talentos como Borges, Danilo e Paulo Henrique Ganso. Do outro lado, uma legião de estrelas. O Barcelona de Messi, Iniesta, Xavi, e outros grandes jogadores.
O técnico do Barcelona , Pep Guardiola, disse que chegar a final do Mundial tem um significado muito especial já que é uma jornada das mais difíceis para qualquer equipe. Já Muricy Ramalho valoriza ainda mais essa conquista destacando o sofrimento do treinador brasileiro em comparação aos técnicos estrangeiros a cada temporada.
Fica a lição de vida que o esporte sempre transmite seja dentro e fora do campo. A determinação de cada um faz a diferença e a certeza é de que ninguém é campeão por acaso. Nada se consegue sem esforço e muitas vezes até…sofrimento. As vitórias tem outro sabor após a superação. Não raro assistimos o choro compulsivo no lugar mais alto do pódio, do atleta orgulhoso com a medalha estampada no peito…
E como ensina o escritor e pensador brasileiro Rubem Alves, “Ostra feliz não faz pérolas”…
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia