RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

TRAVELLING

Valência ou Barcelona

Por: Marcello SanzoneINDIQUEIMPRIMIR

Valência ou Barcelona

Valência ou Barcelona

Valência ou Barcelona

NA ÚLTIMA EDIÇÃO DISSE QUE FALARÍAMOS SOBRE VALÊNCIA E BARCELONA. DOIS LUGARES QUE ADOREI!

Valência é moderna de arquitetura ousada, uma cidade totalmente planejada. Não sei se vocês sabem, mas o rei Juan Carlos e seus filhos, são velejadores e apaixonados pelo esporte, já tive a honra de competir em campeonatos onde eles estavam.
A uns 10 ou 12 anos atrás apareceu a oportunidade de um país que não ganhou o maior torneio de vela do mundo, sediar o evento, só que teriam que realizar grandes investimentos, o rei foi pessoalmente na reunião e disse que o evento seria Espanhol e que Valência seria toda projetada para isso.
Realmente ficou maravilhoso, eles mudaram tudo, começando pelo rio poluído que cortava a cidade no meio até as pistas marginais. Fizeram todo o centro turístico, o Aquário, Centro de Convenções, Universidade de Música e Museu de Tecnologia. Os jardins são extremamente bem cuidados, bom para caminhar ou apenas passear. Tive a oportunidade de assistir o Master Series lá, os vi jogar a 5 metros, Ferrero, Del Potro e Philipulses.
No final dessas marginais existe uma ponte enorme, muito bonita que leva a outra parte da grande reforma o bairro da marina. Lá foi feita a maior e melhor sede da America’s Cup. Todos os times têm seus armazéns, com espaço para barcos e salas de treinamento da equipe. Os armazéns ficam com uma frente na água e a outra em uma avenida larga, o lugar é perfeito. Aconteceu uma coisa bem engraçada, eu sou fã de Fórmula 1, e comecei a reconhecer imagens que estava vendo ali ao vivo e que já tinha visto na TV e no vídeo game, parei o carro para ver se achava a pista, quando percebi que estava parado a dois metros da marca do pole position, hahahahaha, sim o circuito de Valência é de rua, inclusive tem uma ponte que corta a marina, fica aberta, só fecha no dia do grande prêmio todo o contorno do bairro da marina, é o autódromo.
Barcelona tem uma história parecida com a de Valência, pois toda reformada para receber os Jogos Olímpicos, bem estruturada, sistema de transportes eficiente, ruas bem sinalizadas, calçadas amplas. Fiquei impressionado com a quantidade de veleiros que existe em Barcelona, o mar é lindo, a praia bem gostosa, grande concentração de jovens muitas universidades. As atrações turísticas são muito bem cuidadas e fácil de encontrar, duas grandes avenidas cortam o principal bairro, lá podemos encontrar a Casa Batlo, casa desenhada por Gaudi nos seus mínimos detalhes, Sagrada Família, não adianta tentarmos explicar o que é esse espetáculo arquitetônico, são tantos detalhes para serem observados...
Aqui acaba a viagem à Espanha, aconselho a todos conhecerem, ainda não sei onde vamos à próxima Aventura, mas sei que tenho uma novidade para a próxima edição, o Mauricio disse que preciso falar para vocês sobre um assunto sério, aliás poucos de vocês sabem, mas eu trabalho, hahaha, e tenho uma empresa ligada ao petróleo, então vamos falar sobre verdades e mentiras do PRÉ-SAL.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia