RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

HOBBY & SPORT

HOMEM

Por: Durval PedrosoINDIQUEIMPRIMIR

Durval Pedroso

Durval Pedroso

Durval Pedroso

Durval Pedroso

Sou daqueles que acredita piamente, que na vida é preciso ter muitas paixões, para na falta de algumas delas não tenhamos momentos difíceis demais para serem superados. E buscar atender alguns prazeres da vida, é quase uma obrigação para aqueles, que por esforço, por muito trabalho, por sorte, ou um pouquinho dos três, tem hoje um caixa acima do orçamento da subsistência. Quando isto ocorre, um glamour e uns pequenos luxos são quase uma necessidade existencial. Por isto se juntarmos num roteiro de viagens, por exemplo, algumas paixões como o golfe, vinhos de alta qualidade, alta gastronomia, e obviamente a apaixonante tarefa de conhecer lugares e pessoas encantadores, é fantástico. Aqui na Nine, muitos articulistas destacam a sabedoria de viver com intensidade, especialmente nossas paixões. Por isto, na edição anterior falamos da África do Sul, especialmente na região da Cidade do Cabo, onde todos podem cumprir rigorosamente os preceitos, do bom golfe, dos bons vinhos, dos bons restaurantes com sua gastronomia internacional.
Mas para aqueles que gostam mais do clima europeu, agora na primavera deles ou mesmo no inicio do verão, as opções são tantas, seja em Portugal, na Itália, na França ou na Espanha, onde nós latinos nos identificamos mais, que precisaríamos da revista inteira para abordar os principais lugares de cada país. Nesta edição, para nominar uma única região escolhemos para falar um pouco do norte da Espanha, do país Basco, da Região de Rioja ou simplesmente da viagem de Santiago da Compostela a San Sebastian, do luxuoso trem o El Transcantabrico, onde o luxo pode ser praticado a preços bem convidativos numa viagem de nove dias. Obviamente os campos de golfe nesta região, não são tantos, como também não os mais bonitos do mundo, mas no quesito alta gastronomia, alta hotelaria e em especial, sítios e paisagens históricas, dão um glamour e uma diversidade fantástica. Você vai encontrar ainda uma quantidade de SPA´s muito interessantes também. Passar uns dias na paisagem charmosa de Belle Epoque de San Sebastian, para os amantes de uma boa comida e um bom vinho, é quase que obrigatório, seja para provar o tour dos Pintxos ou para ir a um estrelado restaurante do guia Michelin.
Mas se seu apetite no golfe e no gastronomico, for mais latino americano, as opções também são muitas, do México a Argentina, passando pelas Ilhas Caribenhas, pela Venezuela, pela Colômbia e pelo Chile. Sem dúvida nenhuma se dermos um peso maior para os melhores vinhos da terra, aí o nosso destino é Chile e Argentina, que hoje são países vinícolas da maior grandeza e se destacam entre os melhores produtores de vinhos do Novo Mundo. Viver a experiência de uma viagem pelas maravilhosas vinícolas, com direito a Sommelier privativo e jantares de alta cozinha, é uma experiência incrível e imperdível. E eu diria sem pestanejar “é bom demais!”.
Sem falar que do México a Argentina, vamos encontrar campos de golfe fantásticos, seja na Republica Dominicana ou mesmo na Colômbia. Um destino golfístico pouco explorados por nós brasileiros são os campos de golfe na Costa Rica, onde há campos maravilhosos.
Não vacile, a vida é uma só, caixão não tem gaveta, cofre, adega e é difícil levar os tacos de golfe.
 

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia