RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

HOBBY & SPORT

HOMEM

Por: Durval PedrosoINDIQUEIMPRIMIR

Michelle Wie

Paula Creamer

Morgan Pressel

AS MULHERES NO GOLFE

As mulheres no cenário mundial do golfe, hoje já representam mais de 25% dos praticantes, influenciando desde as configurações dos campos, passando pela moda, pelos equipamentos e também no comportamento, pois aprenderam muito mais rápido a arte de confraternizar que o esporte sempre ressalta.
Começaram descobrindo com relativa rapidez, que o golfe não exige força física, que não exigia conhecimento e prática prévia de outros esportes, que podia ser iniciado a qualquer momento da vida e que pode ser praticado por muitos e muitos anos ( além do mais adoraram que no golfe a idade é mero referencial e que sua omissão não trás qualquer tipo de conseqüência. Descobriram que o golfe é mais que o esporte de toda a família, é o esporte que permite reunir beleza, encantamento, moda, equilíbrio, charme, grandes desafios e muito mais.
Mesmo preocupadas na busca de um swing perfeito, como os marmanjos, tem na intuição um ponto muito forte a seu favor, o que cada dia mais fica comprovado pelos excelentes resultados de muitas profissionais e amadoras.
Sem falar que nos campos de golfe, dão banho de etiqueta, polidez e bom senso, requisitos tão essências na prática deste esporte centenário.
Tudo que foi dito acima, não só vale para o cenário brasileiro, quanto ao número de mulheres praticantes, que não chega a 5.000 em todo o nosso território nacional.
Precisamos incentivar os clubes a criar departamentos femininos fortes, com diretoras ou diretores, com vontade de promover o golfe feminino adulto, começando por dar atenção as mulheres de golfistas que não recebem estímulos, criando um calendário de torneios mais abrangentes e criando eventos especiais para o público feminino. Forçando uma maior integração com torneios mistos.
Tenho certeza que o mundo do marketing daria muito mais atenção ao golfe brasileiro, se aumentassem as praticantes femininas, pois é uma tendência mundial, sem falar que a cada dia mais mulheres encabeçam o comando dos patrimônios familiares.
“NINE” quesitos que as mulheres dão um banho: charme, beleza, encantamento, moda, sexualidade, etiqueta, respeito, graça e carinho! Tudo isto no golfe é bom demais!


Legenda: Beatrix Recari, Annika Sorenstam, Paula Creamer e Suzann Pettersen em sessão de fotos na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Recari, Creamer e Pettersen passaram os últimos dias no Brasil para participar do LPGA Brasil 2012, apresentado pelo HSBC e Annika Sorenstam, a maior jogadora de golfe da história, veio prestigiar o evento e promover o esporte no Brasil, que voltará a ser um esporte olímpico em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia