RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

GASTRONOMIA

PAPO DE BUTECO

Por: Marcello SanzoneINDIQUEIMPRIMIR

Daniel e equipe

Variação de queijo qualho e pimentas

Brownie de chocolate

BRASIL, SANTOS E MUITA COMIDA

DESCER A SERRA
REPRESENTA IR À
BUSCA DE MOMENTOS FELIZES.

Pessoal hoje vou falar mais uma vez da minha cidade, Santos, no litoral paulista. A praia é sempre lembrada como um lugar de descontração, de gente bonita, pouca roupa, liberdade, esportes e alegria. Descer a serra representa tudo isso. É ir à busca de momentos felizes.
Estava falando com minha amiga Fernanda ao telefone, pedindo uma dica de onde poderia jantar, sim fazia muito tempo que não voltava a Santos, a cidade cresceu muito, esta bem diferente, mas igualmente charmosa. Fernanda me respondeu “Ma, meu irmão esta trabalhando em um restaurante delicioso, ele é o Chef”.
Na mesma hora dei risada, como assim, quando eu o conheci ele era tri atleta, agora era Chef, não tive duvidas, liguei para a Melissa uma amiga e disse que íamos jantar no Oca.
E agora espero que através dessa material da Revista Nine vocês descubram que, pegar a estrada rumo a Santos, também pode ser sinônimo de bons restaurantes. O chef Daniel Stucchi tem tudo a ver com isso. Se tem uma coisa que me lembro bem, é seu paladar apurado.
Chegando ao Oca, ele nos levou a uma mesa que fica na varanda do restaurante, um local extremamente agradável. O restaurante chama atenção pelo bom gosto da decoração, batemos papo por um longo tempo e ele me contou como virou “CHEF”.
Tudo começou no ano 2000, durante uma longa viagem pelos Estados Unidos. Trabalhou em diversas cidades, para uma colossal empresa de restaurantes, inclusive licenciado pela divisão de alimentos do estado de Michigan. Além disso, fez trabalhos específicos em Nova York, o que lhe rendeu experiência necessária para voltar a São Paulo arrasando, tendo sido agraciado com o Prêmio de Chef Revelação da Revista Veja São Paulo, no ano de 2006.
Daniel Stucchi criou o cardápio do Restaurante Oco, de propriedade do empresário Marcos Vasconcelos, que está fazendo um estrondoso sucesso na cidade.
Disse ao Daniel que escreveria a respeito, pedi a ele algumas fotos do que comi, sim quero que fiquem com água na boca.
Em suma, fica aqui a minha dica, o Restaurante Oca é uma boa razão para pegar o carro e fazer uma gostosa visita a Santos, que está linda, com seus belos jardins à beira da praia e seu povo receptivo.
O Restaurante Oca fica na Rua Azevedo Sodré, n. 155, Bairro do Gonzaga, em Santos, e abre para o almoço, de segunda a sábado, das 11:00h às 15:00h e para o jantar, de quarta a sexta, das 19:30h às 23:00h (com estacionamento conveniado).



DICA DO CHEF



nº 1 COUVERT
Carpaccio de haddock com chutney de manga, ovas de salmão e caviar.

nº 2 VARIAÇÃO DE QUEIJO QUALHO
Com diferentes pimentas Bouquet de folhas e vol-au-vent de camarão

nº 3 TORTELLINI DE GOUDA
Com tomate, fricassé de tomate e calabresa Meca com creme de agrião e risoto de aspargo.

nº 4 OSSOBUCO DE VITELA
Feito com ragu de legumes ao próprio molho Emincé de mignon com molho de vinho e purê de batata

nº 5 BROWNIE DE CHOCOLATE

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia