RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

HOBBY & SPORT

HOBBY SPORT

Por: Silvia Vinhas INDIQUEIMPRIMIR

HOBBY SPORT

INVICTOS

NÃO FOI POR ACASO, NÃO FOI POR SORTE.


Foi competência e merecimento. O desabafo de Tite reflete a conquista da Libertadores. A redenção corinthiana começou em 2008 após a queda para a série B. Andrés Sanches, Luiz Paulo Rosemberg, hoje vice-presidente do clube, formaram um grupo sólido, e criaram metas objetivas. Hoje, Mario Gobbi mantem o foco. Em 5 anos, o time voltou para a série A,se livrou de uma dívida de $100 milhões para dominar a América e ter marca milionária. Sim, porque apesar de ter a segunda maior torcida do País, atrás do Flamengo, o Corinthians lidera o ranking por causa dos critérios socioeconômicos e geográficos. O seu torcedor pode ser até “maloqueiro e sofredor” como insistem em dizer, mas hoje, dinheiro é o que não falta para o mais novo campeão da América. A glória veio após 35 anos e 86 jogos, numa campanha invicta que emocionou o Brasil. A Libertadores era a figurinha que faltava e a taça veio pelos gols carimbados de Emerson Sheik.
Agora uma coisa temos que admitir: seja você Palmeirense, Santista, São-paulino ou simplesmente torce contra o Corinthians, o Brasil parou para assistir o confronto. Parecia clima de Copa do Mundo. Ruas desertas, bares lotados, fogos de artifício desde as primeiras horas da quarta-feira iluminada por uma lua esplendorosa. A emoção tomou conta de torcedores enlouquecidos que invadiram a madrugada.
E a vitória veio pelas mãos fortes daquele mesmo “cara” que um dia acharam não ter o perfil da competição. Tite voltou, resgatou, e mesmo sendo eliminado pelo inexpressivo Tolima na Libertadores do ano passado, manteve a credibilidade com os dirigentes e foi mantido no cargo interrompendo a rotina de que técnico é o primeiro a cair numa derrota. E falando em perfil, o estigma de sofredor ficou de lado. Desta vez, foi tudo perfeito.
Fica aqui a lição: a vitória vem com luta, esforço, determinação, e principalmente foco no objetivo. E a sorte? A melhor frase que ouvi sobre ter sorte ao ganhar prêmios e torneios veio do supercampeão de golfe Tiger Woods… “quanto mais trabalho, quanto mais treino, mais sorte eu tenho!”

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia