RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

COMPORTAMENTO

COMPORTAMENTO

Por: Fabio ArrudaINDIQUEIMPRIMIR

COMPORTAMENTO

CHEGOU O DIA DOS PAIS


No mês de agosto temos uma data comemorativa especial e muitas vezes não tão prestigiada como poderia ser: O Dia dos Pais. Eles costumam ser os mais enfáticos ao afirmar que “ não precisa se incomodar, não vá gastar seu dinheiro comigo” e várias outras tiradas semelhantes, mas que no fundo se você demonstrar que se lembrou de forma especial e carinhosa ele vai adorar. E quem não gosta de ser lembrado com carinho e afeto sempre que possível?
Você pode marcar um almoço fora reunindo a família e lembrando da máxima dos portugueses que afirmam que em volta da mesa não se envelhece. É delicioso estar reunido com pessoas queridas trocando idéias e experiências de vida mas existe uma opção que muitos pais, os homenageados especiais vão adorar: um churrasco em casa até com a eventual supervisão das grelhas feitas por eles, verdadeiros expert no assunto.
O primeiro item a pensar é no presente. Vale uma dica, salvo por extrema predileção ou solicitação dos mesmos evite meias, cuecas ou pijamas. Pode-se incluir ainda na lista dos presentes de efeito “óbvio-ululante” gravatas para aqueles pais que as utilizam cotidianamente. Mostre ser um filho que realmente conhece o pai que tem e se aventure a escolher um presente diferente do comum, mas que fundamentalmente tenha a ver com ele. Se estiver difícil as mães podem ser boas comparsas nesta empreitada.
Para organizar um bom churrasco lembre-se que o clima deve ser descontraído o que não significa zorra total. A fumaça deve ter para onde escoar ,logo áreas abertas são ideais. A decoração pode ser bem casual mas se quiser fazer algo alusivo a ele, como uma homenagem ao time do coração ou algo assim vai ser uma farra deliciosa que irá agradar com certeza. O cardápio tem elementos básicos: batidinhas e caipirinhas, cerveja e refrigerantes, mas a data é para ele portanto a bebida favorita dele não pode faltar. Para petiscar linguicinha-aperitivo e coraçõezinhos de frango costumam agradar a todos. Distribua cestinhos de pães e recipientes com salsa vinagrete e farofa pelo local. Já para acompanhar as carnes principais, que podem ser quantas quiser ou preferir, arroz, maionese de batatas e uma boa salada são suficientes. Existe uma forma de comemorar que ajuda a organização, pede-se aos próximos que se cotizem com o que vai ser servido e aí divide-se compras e tarefas. Uma sugestão é que se combine claramente quem traz o quê, para evitar pratos em duplicata ou repetições desnecessárias. Se a dona da casa quer usar a mesma louça para deixar tudo mais organizado e bonito peça que tragam as coisas em recipientes descartáveis e no local ela acomoda como achar melhor.
Para as sobremesas aposte nos doces brasileiros, mesmo os de compota que aliados aos refrescantes sorvetes combinam muito bem. Vale lembrar que se existir uma sobremesa favorita do homenageado, não importa qual seja, deve ser integrante do menu.
Fora todas as dicas de preparação, não esqueça que o principal vai ser o carinho e dedicação demonstrados para os pais, que sejam extrovertidos ou caladões vão se derreter por fora ou por dentro com estes gestos tão lindos.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia