RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

NÁUTICA

NÁUTICA

Por: Marcelo SanzzoneINDIQUEIMPRIMIR

NÁUTICA

MEU AMIGO ROBERTÃO


Hoje vou falar de um amigo pelo qual tenho muito orgulho. No sábado passado dia 04/08 ele ganhou sua quinta medalha olímpica, um bronze. Todos falam do americano Spits ou do Phelps, quando falamos de medalhas, com certeza são grandes campeões, um com 18 medalhas e outro com 22 medalhas. Os dois nadadores vivem num pais que investe em seus atletas ainda quando são pequenos, dando a eles todas as condições de treinamento para um futuro olímpico. Nos EUA é simples, basta ter força de vontade e comprometimento, o resto, o país investe.
Mas vamos falar do nosso amado Brasil prestes a receber uma Olimpíada. Acho que nosso quadro de medalhas foi deprimente, mas felizmente no bom e velho iatismo, Robert Scheidt trouxe mais uma para a coleção, com mais títulos mundiais que Michael Schumacher, ele entrou nessa Olimpíada como franco favorito e acabou ficando com um bronze. Vamos falar de mais um resultado impressionante, ele participou de cinco Olimpíadas e medalhou nas 5, sendo que na primeira foi ouro, em um esporte que poucos conhecem e menos ainda praticam, no nosso pais o apoio a isso é pior do que precário, mas graças a força de vontade inviolável do Robertão, como ele é conhecido no nosso meio, ta aí, mais uma no peito.
Se o compararmos com Torben Grael, os dois têm cinco medalhas, dois guerreiros incansáveis, dois mega representantes da nossa bandeira, magos na arte de usar os ventos.Tenho certeza que apesar desse bronze representar muito para nós o Robertão deve estar meio engasgado, portanto que venha o Rio 2016 e se eu fosse você, apostaria nele!
Parabéns Alemão! Mais uma.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia