RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

HOBBY & SPORT

O CANTO DO ROUXINOL

Por: Silvia VinhasINDIQUEIMPRIMIR

O CANTO DO ROUXINOL

Éra uma vez dois jogadores com futuro brilhante. Era uma vez dois irmãos de sangue. Neymar e Ganso surgiram no futebol brasileiro como uma unidade. Um completava o outro. Um não existia sem o outro. A cada partida uma descoberta, a cada drible uma surpresa, a cada gol a certeza, nascia uma dupla de craques.

Sempre me chamou a atenção o início desses dois garotos de ouro e como o enredo nessa historia tomou caminhos inesperados. Logo nos primeiros jogos, a luz e o brilho de Neymar, de alguma forma, ofuscavam os passes espetaculares e decisivos de Ganso. O sorriso maroto e feliz de um contrastava com a fisionomia séria e sisuda do outro. No final de cada jogo, quem conseguia resistir ao carisma do menino com cabelo moicano que virou mania nacional? A cada passe perfeito de Ganso, a magia resplandecia em Neymar, deixando o autor da jogada na sombra do brilho e o mestre do gol no traçado meteórico da glória. Ironia ou não, o sucesso quebrou o encontro e distanciou o ego. Como medir o talento de cada um? Funções diferentes, sim, mas na contribuição exata. Neymar voou e encantou. Virou a "cara" do futebol do Brasil. Novo Rei da Vila, reverenciado até por Pelé.

Como um espectador, Ganso se viu acuado, sem rumo, aplaudindo uma fama que não era sua. Um coração contaminado se torna amargo, inconformado com o que não possui. Infelizmente, este estado de consciência leva o indivíduo à frustração, a depressão, ao desânimo, a perder o sentido da vida, que passa a ser vista somente pelo ângulo daquilo que não se tem, num eterno descontentamento com tudo e com todos.

Me perdoem os analistas de plantão, o mal de Ganso não é má gestão de carreira, falta de talento ou de ambiente…O problema de Ganso está na alma. Um pássaro engaiolado querendo voar, ofuscado pelo canto mágico de um Rouxinol.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia