RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

HOBBY & SPORT

ESCOLHAS SAUDÁVEIS

Por: Solange FrazãoINDIQUEIMPRIMIR

ESCOLHAS SAUDÁVEIS

E também não foi difícil para mim, pois era uma coisa natural, nada foi imposto, e também sempre gostei de me exercitar, praticar esportes, minha verdadeira paixão sempre foram os esportes. Por isso, acredito que a prática de exercícios físicos e fazer escolhas saudáveis para nossa vida são muito importantes e tem que ser tudo feito com leveza, nada como obrigação. Apesar de termos sim a obrigação de nos cuidarmos e cuidarmos da nossa saúde, afinal todos queremos chegar à velhice saudáveis e sem todas as doenças pertinentes a essa idade.

Queremos poder correr, brincar com nossos netos, enfim, queremos continuar vivendo bem!

Vamos lá, você já parou para pensar nas suas escolhas do dia-a-dia? No sábado à noite você já pensa naquela pizza, cheia de queijos e gorduras? Pois bem, comece a pensar no que vai acontecer dentro do seu corpo após comer essa pizza.

Temos que pensar se o que vamos comer vai nos fazer bem ou mal, se aquele chocolate na TPM é mesmo necessário. Sim! Acredito que devemos sempre substituir os doces por frutas, afinal são muito saborosas e temos várias opções de preparo. Mas, também sei, como qualquer mulher, que a vontade do chocolate é quase irresistível. No entanto, se você resiste na primeira vez, na segunda, você irá acostumar seu corpo e seu cérebro a não querer mais isso e irá treiná-los a fazer escolhas saudáveis.

O que são escolhas saudáveis? Acho que no fundo todos sabemos o que é saudável, sabemos que devemos beber dois litros de água por dia, devemos comer legumes e verduras em todas as refeições, devemos evitar o álcool e principalmente devemos nos movimentar e exercitar todos os dias. Então minhas dicas são: Procure um esporte que te dá prazer, que não seja uma obrigação, pois tudo que é obrigação fica chato e uma hora você vai desistir. Existem tantas possibilidades, como: musculação, corridas, artes marciais, pilates, natação, hidroginástica, danças, etc. Fala a verdade, depois de ver todas essas modalidades te deu uma vergonha por não se exercitar né? Então mexa-se e tenha foco!

Minha próxima dica é que você faça uma lista de alimentos saudáveis antes de ir ao supermercado e nunca vá em jejum, pois isso fará com que compre alimentos gordurosos e/ou desnecessários.

Coma peixe pelo menos três vezes por semana; Utilize o sal só quando for extremamente necessário, assim como o açúcar também. Alias prefira sempre o adoçante! Se acostumar ao gosto do adoçante é difícil mas você tem que insistir, depois de um tempo, não perceberá mais a diferença e não conseguirá mais beber nada com açúcar!

Beba muita água, muita mesmo. Coma pelo menos três frutas por dia e procure quais verduras e legumes mais gosta. Torne suas escolhas mais saudáveis e prazerosas. Você vai perceber que não é difícil e que optar por ser saudável irá te trazer muitos benefícios, não só estéticos, mas para a sua vida em geral.

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia