RECEBA NOSSAS NOVIDADES! CADASTRE-SE

CAPAS

ADRIANO DE SOUZA

Por: Alexandre GennariINDIQUEIMPRIMIR

ADRIANO DE SOUZA

ADRIANO DE SOUZA

O Corinthians tem mais um atleta fora dos campos de futebol. O clube do Parque São Jorge fechou uma parceria com o surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, que passará a frequentar o Centro de Treinamento do Timão.
Mineirinho terá a sua disposição preparadores físicos para melhorar seu desempenho, além de utilizar a Academia Anderson Silva/Corinthians e seu complexo aquático.
    O surfista de 25 anos tem como grande feito na carreira a vitória do Mundial Pro Junior, quando tinha apenas 15 anos e se tornou o mais jovem atleta a faturar a competição. Atualmente, ele é o Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, com a quinta posição.
    “É uma honra vestir a camisa do Corinthians, principalmente defender essa bandeira dentro do mar a partir de agora. Eu sempre busquei me alinhar aos grandes nomes e a marca Corinthians é uma das maiores do país. Além disso, eu sou corinthiano e vai ser uma honra tremenda defender e colocar mundo afora esse nome para todos os meus fãs e todas as pessoas que seguem o esporte”, declarou o surfista.
    A parceria expande ainda mais a marca do clube, que já fez uma importante associação com o MMA, ao contratar os lutadores Anderson Silva e Júnior Cigano, destaques na modalidade que ganha cada vez mais popularidade no Brasil.
    “Vou defender com unhas e dentes a minha posição, que hoje é top Five do mundo. Quem sabe a gente possa ser campeão mundial. Nenhum outro atleta do país conseguiu o campeonato. Estou tentando há três anos e não conquistei por pouco. Agora, com toda a estrutura que o Corinthians proporciona para que eu melhore meu desempenho, estou ainda mais motivado. Estar aqui é uma grande oportunidade”, acrescentou.
    A contratação do surfista também foi comemorada pelo clube. “Para o Corinthians, ter mais um atleta campeão é uma conquista. O surf, além de uma modalidade esportiva, é também um estilo de vida. A parceria com o Mineirinho ajudará a levar o nome do clube ao mundo todo”, ressaltou o Diretor de Esportes Aquáticos, Oldano Gonçalves de Carvalho.
    Adriano de Souza esta sendo supervisionado por um grande profissional no clube, o treinador Prof. Edson Ramalho Graduado em Educação Física e Mestrando em Ortopedia na Faculdade de Ciências Médicas UNICAMP.  Trabalha diretamente focado no desempenho do atleta, saúde, prevenção e reabilitação de lesões, é praticante de Jiu-Jitsu há vários anos sendo um entusiasta nato, além de ter vivenciado outros esportes que o levaram a alcançar e entender o alto rendimento e superação. Atua num trabalho multidisciplinar na prevenção e reabilitação de lesões osteomusculares com profissionais tanto da área de ortopedia como de treinamento físico, onde obteve uma grande experiência devido sua vivência com os melhores profissionais do mercado.

1- Como você vê os grandes eventos esportivos que estão para acontecer no Brasil? O que espera deles em relação ao esporte brasileiro?
 
R: Vejo o mercado brasileiro de surf crescendo muito durante esses 35 anos de história. Os eventos são fundamentais para o desenvolvimento de atletas no país. Hoje temos o maior evento de surf do mundo no Rio de Janeiro, o WCT ( World Championship Tour). Espero ver um surfista brasileiro se tornar campeão mundial do WCT em breve.

2 - Hoje em dia se vive financeiramente bem dentro do esporte que pratica?
 
R: Com certeza, hoje vivemos super bem do esporte, e além disso nós temos um lifestyle diferenciado, viajamos o mundo em busca das melhores ondas e temos eventos de grande porte mundo afora.

3 - Existe preconceito dentro deste esporte, ou ja é visto num todo com profissionalismo?
 
R: Já existiu muito preconceito no surf, e hoje já foi superado com o profissionalismo gerado pelo mercado brasileiro, onde, por exemplo, trouxe grandes eventos como o WCT (World Championship Tour). Nós temos uma base em todas as praias brasileiras praticamente, como as escolas de surf, projetos que ajudam a divulgar melhor o esporte, a mídia especializada em surf, etc. Hoje, posso garantir que conseguimos quebrar esta barreira.

4- Fale de sua família?
 
R: Minha família é muito tranquila. Meu irmão é o único que tem contato com o surf, pois meus pais já são de idade. Mas todos moram na praia e são muito orgulhosos da minha profissão.

5 - Seu maior ídolo no esporte, tanto no surf, ou em outro esporte que curta ?
 
R: Hoje o maior ídolo do esporte é o Kelly Slater, 11 vezes Campeão Mundial de Surf, o único esportista que conquistou tantas vezes o título. Agora falando de outro esporte, eu adoro o futebol brasileiro, o Corinthians é o clube que sou apaixonado... E um ídolo? Pelé, lógico!
6 - Como vê a instituição casamento?
 
R: Vejo como uma aliança muito forte. Não sou casado, mas tenho namorada, estamos juntos a quase 3 anos e somos um casal diferenciado, devido ao meu calendário (risos), pois namoramos bastante a distância. Somos bem unidos e hoje a internet ajuda muito na nossa união.

7 - Fale sobre a sua religião, o que ela representa para você?
 
R: Não tenho uma religião específica, me identifico com o cristianismo, tenho fé em Jesus Cristo! Sou bem apegado a Deus, pois estou no mar diariamente e acredito que toda a força do mar é gerada por ele.
Agradeço a Deus por estar em seu habitar todos os dias.

8 - A fama mudou muito a sua vida, e em quais setores isso aconteceu?
 
A fama é uma consequência das suas conquistas, sou campeão mundial júnior (2003) e sou o atual 5* melhor surfista do mundo. Portanto, as pessoas que tem contato com o esporte, acabam torcendo e vibrando com essas conquistas.
Eu sou uma pessoa tranquila, consigo administrar isso bem, sempre é bom ser reconhecido pelo seu trabalho.

9 - Uma mensagem para nossos leitores.
 
R:  Muito prazer! Espero estar transmitindo o melhor do Surf para todos os leitores da Revista Nine.

10- Qual seria a onda de melhor qualidade para o surf profissional no Brasil?
 
R: A melhor onda para se surfar na costa brasileira, sem dúvidas, é Fernando de Noronha, pois é um lugar incrível e tem diversas opções de ondas em toda a ilha. Mas adoro o Guarujá, onde eu nasci e fui criado, lá é a minha praia.

11- Qual a onda que mais curte surfar no mundo.
 
R: Sem dúvidas, a onda que mais curto na minha vida é o Guarujá, devido a minha formação. Surfando no Guarujá eu me sinto livre e feliz.
12 - Como vê a questão do preparo empresarial para atletas, que buscam trabalhar cuidando da própria carreira.
 
R: Hoje sou atleta XYZ Live, uma empresa que cuida em gerenciamento de atletas e celebridades. Sou uma pessoa bem influente no país e conheço bem o mercado brasileiro, mas o meu foco é o surf e preciso juntar todas as minhas energias somente para ele. Por isso, deixo todo esse lado empresarial com a XYZ Live, que é especializada nisso.

13 - Que time torce:
 
R: Aqui é Corinthians.

14 - O que acha de clube de times de futebol, contratando atletas de outros esportes, como surf , skate etc ..
 
R: Bem bacana, vejo que o Corinthians hoje esta na frente de todos eles. O clube tem um marketing que só cuida da marca Corinthians, eles são lideres em gestão no Brasil.
    Fico feliz por fazer parte desse grande clube, onde eles me oferecem toda a infraestrutura para que eu possa melhorar ainda mais a minha desempenho.

15 - Pensa em fazer algum curso de graduação?
 
R: Sim, me vejo no futuro como um administrador. Sei que é bem complicado graduar em administração. Quem sabe um dia.
16 - Quais são os pontos principais para se chegar a um nível de surf que você chegou? Fisioterapia prepara físico, mental?
 
R: Todos esses segmentos acima são fundamentais, mas hoje, o talento é o que supera qualquer segmento. Você nasce com o dom, e juntando o talento com toda essa infraestrutura, você acaba se tornando um campeão.

17 - Quais são seus patrocinadores.
 
Hoje sou Atleta da marca Pena, Red Bull, Oakley, Corinthians, Skull candy, DHD surfboards, FCS e Banana Wax.

18 - Projetos para 2013?
 
Quero crescer a minha imagem no norte do país, tenho bons projetos sociais para essa região. Ajudo também o instituto Guarujá, onde ajudam na formação de atletas. São esses os projetos paralelos que vou tocando durante ao longo do ano.

14  - O QUE ACHA DE ESTAR NA CAPA DA REVISTA NINE?
 
É algo que nunca fiz no meio do surf, pois é uma revista super conceituada, que fala de tudo, e não somente do esporte que pratico. Acho muito bacana isso.
    Obrigado Revista NINE, por abrir este espaço para o mundo do surf, o esporte agradece muito pelo seu apoio. Parabéns pelo sucesso!

 

Foto: Alexandre gennari

www.facebook.com/alexandregennari

alexandregennari@revistanine.com.br

Comentários

2010-2013 Revista NINE - Todos os direitos reservados.

contato@revistanine.com.br
desenvolvido por Natus Tecnologia